O laudo técnico de energia elétrica é um instrumento idôneo que visa quantificar o percentual de energia destinada aos setores produtivos, respaldando o aproveitamento de crédito do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) destas notas para que a contabilidade possa se creditar com total segurança.
O ICMS destacado nas notas fiscais de energia elétrica, pago nos últimos cinco anos, pode retornar às empresas através de crédito. No entanto é necessário determinar, através de uma vistoria técnica, as potências e o consumo dos equipamentos legalmente envolvidos nos processos produtivos da empresa.
Esse levantamento de consumo é feito por um engenheiro eletricista credenciado para que seja feita uma análise dos processos, respeitando os dispostos do RICMS (Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Toda empresa que se enquadra no Regime Periódico de Apuração de ICMS (RPA - Normal) e tem setores produtivos tem direito a crédito de ICMS da energia elétrica.
Como uma empresa especializada na área, a Delonni Construções Elétricas obedece aos padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da NBR (Norma Brasileira Regulamentadora), e segue as normas e procedimentos da resolução 456 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Nossos laudos são emitidos com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) registrada via CREA no estado onde localiza-se a empresa.