Atendimento:
(65) 98468-2416
A retífica de cabeçotes geralmente é feita para corrigir folgas e assentamentos. Após desmontar o componente, ele passa por um teste de pressão. É onde se descobre se há trincas ou rachaduras na peça. Se este for o caso, deve ser feita uma soldagem. Depois uma análise de face será empreendida.
Quando existe empenamento ou soldagem, deve-se plainar o topo do cabeçote. Em seguida as válvulas de admissão e escape serão retificadas ou substituídas. O mesmo vale para sedes de válvulas. A elasticidade das molas também será averiguada. Será feita ainda a regulagem de pastilhas e a verificação de tuchos hidráulicos das válvulas.
Até mesmo as roscas das velas serão avaliadas. Deformidades e qualquer tipo de desgaste são corrigidos e há o embuchamento destes itens. Depois que é feita a retífica, as válvulas são esmerilhadas com uma pasta especial. E a partir de então é montado novamente o cabeçote. Tal etapa deve ser feita de modo cuidadoso, para que os encaixes sejam perfeitos e de acordo com as especificações do fabricante.